SEGUIR POR E-MAIL

quinta-feira, 4 de abril de 2013

MEU PAI DE UM DIA FELIZ


(Poema em homenagem ao meu avô/pai Octacílio, publicado no jornal da minha cidade em 1997. Hoje, dia 04 de abril de 2013, ele faria 99 anos)



SE UM DIA FUI FELIZ
FOI NO SEU ABRAÇO
SE UM DIA SOFRI
FOI NO SEU ADEUS

DE REPENTE É UMA TARDE DE SOL E VENTO
MOMENTO DE PRECE E SOLIDÃO

AINDA SINTO NA PELE
UM ROÇAR DE BARBA BRANCA
E UMA TRÊMULA MÃO
 ME APONTANDO O MUNDO
PELA JANELA DO FUNDO
DO QUINTAL ONDE UM DIA
FIZEMOS NOSSA FAZENDINHA

E ÍNDIOS E COWBOYS
E CARRINHOS E PESSOAS
SE MISTURAM NA BRINCADEIRA
SAO BALOES DE SAO JOAO
É CANTIGA
É BAIÃO

FOI TODA UMA HISTÓRIA
D´UM HOMEM QUE TREPAVA EM ÁRVORE
ENGANAVA BRUXA
E ERA HERÓI

E TANTO DOEU QUE UM DIA SE FOI
NÃO AQUELE DA HISTÓRIA
MAS AQUELE MEU.

MEU HERÓI

AQUELE DE BARBA E COWBOY
QUE ME ESCOLHEU
PARA AMÁ-LO,
E COMO SE POSSÍVEL FOSSE - ETERNIZÁ-LO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário